Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Recuperação e Refino de Metais Preciosos: inscrições abertas para segunda edição do curso no CETEM-RJ
Início do conteúdo da página

Recuperação e Refino de Metais Preciosos: inscrições abertas para segunda edição do curso no CETEM-RJ

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 10h03 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 15h54 | Acessos: 216

A segunda edição do curso, com abordagens teóricas e práticas, será realizado de 22 a 26 de julho, na sede do CETEM.

O curso tem como objetivo apresentar distintos processos de refino de metais preciosos, particularmente ouro, prata, paládio e platina, a partir de ligas e resíduos desses metais. Também são considerados os aspectos ambientais na prática desses processos e, ainda, análises das fases metálicas, quer na forma de ligas ou desses metais em suas formas puras, pela técnica analítica instrumental de fluorescência de raios-x.

O curso destina-se a profissionais que lidam com metais preciosos, quer na produção de joias, bijuterias, na produção de sais para galvanoplastia, recuperação desses metais de fontes secundárias, refino de ouro, prata, paládio e platina por processos químicos, eletrolítico e pirometalúrgico.

As aulas serão ministradas na sede do CETEM, no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de julho, das 9h às 16h. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cetem.gov.br/refino-metais-preciosos, em que se encontram informações mais detalhadas do curso, incluindo conteúdo programático, investimento e currículo dos instrutores, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página