Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM participa de reunião interministerial para discutir temas ligados à Convenção de Minamata
Início do conteúdo da página

CETEM participa de reunião interministerial para discutir temas ligados à Convenção de Minamata

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 14h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 09h53 | Acessos: 343

O Centro foi representado pela pesquisadora Zuleica Castilhos que coordenou pesquisa para a estimativa de emissão de mercúrio para a atmosfera pela pequena mineração de ouro, em atendimento à Convenção de Minamata. 

A pesquisadora Zuleica Castilhos participou, no dia 13 de novembro, no Ministério da Saúde, em Brasília,  da Reunião Final de Coordenação Interministerial para definir o posicionamento do governo brasileiro em relação à III Conferência das Partes da Convenção de Minamata sobre mercúrio, que ocorreu de 25 a 29 de novembro, na Suíça.

Durante a reunião foram discutidos diversos temas relacionados à Convenção de Minamata, que tem como um dos objetivos a redução ou eliminação do uso de mercúrio na mineração artesanal. Estiveram presentes da reunião representantes do Ministério da Saúde, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Minas e Energia. Na oportunidade, foi aprovada a candidatura da pesquisadora,  indicada pelo Ministério de Minas e Energia, para representar o Brasil no grupo técnico sobre diretrizes em relação a liberações de mercúrio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página