Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM irá coordenar projeto de coleta e gerenciamento de dados sobre gestão da logística reversa de resíduos eletroeletrônicos no Brasil
Início do conteúdo da página

CETEM irá coordenar projeto de coleta e gerenciamento de dados sobre gestão da logística reversa de resíduos eletroeletrônicos no Brasil

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 10h37 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 11h20 | Acessos: 489

Equipe multidisciplinar atuará de forma integrada na coleta de dados do Projeto DATARE.

O projeto DATARE – Banco de dados para a gestão da logística reversa de resíduos eletroeletrônicos no Brasil -  será executado pelo CETEM, com apoio da Secretaria de Tecnologias Aplicadas (SETAP/MCTIC) e em colaboração com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) as empresas Vertas e GM&C Log. A demanda se consolida no exato momento em que foi assinado o acordo setorial do setor e em que foi publicado o Decreto nº 10240/2020 que regulamenta a gestão dos resíduos eletrônicos no Brasil.

No dia 16 de janeiro, foi realizada a assinatura do termo de parceria para a realização do projeto DATARE. O projeto consiste na coleta e gerenciamento de dados sobre a gestão de resíduos eletroeletrônicos no país. Para tanto, foi formada uma equipe multidisciplinar que atuará de forma integrada ao longo de 18 meses.

Da esquerda para a direita: Marianna Ottoni (Gerente de Projetos R3MINARE/CETEM), Marcelo Oliveira (Diretor Comercial da GM&C Log), José Cristovam (Diretor Comercial da Vertas) e Bruno Moreno (Analista Ambiental da ABREE).
Da esquerda para a direita: Marianna Ottoni (Gerente de Projetos R3MINARE/CETEM), Marcelo Oliveira (Diretor Comercial da GM&C Log), José Cristovam (Diretor Comercial da Vertas) e Bruno Moreno (Analista Ambiental da ABREE).

A partir do estudo será consolidada a base de informações sobre a logística reversa e mineração urbana de resíduos eletroeletrônicos no país, em atendimento aos requisitos legais.

Fazem parte da parceria: CETEM/MCTIC (Coordenação), Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) e as empresas de manufatura reversa Vertas e GM&C Log.

Maiores informações sobre a pesquisa estarão disponíveis em https://www.cetem.gov.br/reminare e https://cetem.gov.br/projetos-financiados-por-agencias-e-ou-recursos-publicos/item/2864-projeto-geracao-e-gestao-de-residuos-de-equipamentos-eletroeletronicos-reee

registrado em:
Fim do conteúdo da página