Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM e MMA planejam elaborar manual de destinação de resíduos eletroeletrônicos com abrangência nacional
Início do conteúdo da página

CETEM e MMA planejam elaborar manual de destinação de resíduos eletroeletrônicos com abrangência nacional

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 09h46 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 15h54 | Acessos: 224

A equipe do CETEM, em parceria com o INEA e o CT-UFRJ, foi responsável pela elaboração do Manual de destinação de resíduos eletroeletrônicos no estado do Rio de Janeiro.

A pesquisadora Lúcia Helena Xavier (CETEM/MCTIC) reuniu-se, no dia 18 de março, com a equipe do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para discutir sobre a elaboração de um manual de destinação de resíduos eletroeletrônicos com abrangência nacional. Para tanto, está em análise a possibilidade de realização de um acordo de colaboração entre o MMA e o CETEM.

Participaram da reunião por parte do MMA Zilda Veloso, diretora do Departamento de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos (DQAR), e equipe: Cayssa Marcondes, Camila Boechat, José Luis Xavier, Sabrina Andrade e Ismael Pavani.

Da esquerda para a direita: Cayssa Marcondes, Camila Boechat, José Luis Xavier, Zilda Veloso, Sabrina Andrade e Lucia Xavier.
Da esquerda para a direita: Cayssa Marcondes, Camila Boechat, José Luis Xavier, Zilda Veloso, Sabrina Andrade e Lucia Xavier.

O CETEM, em parceria com INEA e CT-UFRJ, lançou em fevereiro a segunda edição do Manual de Resíduos Eletroeletrônicos no estado do Rio de Janeiro. A instituição possui pesquisadores dedicados a estudos nas áreas de logística reversa, mineração urbana e economia circular. O grupo coordenado pela pesquisadora Lúcia Helena Xavier é composto por: Renata Barreto, Marianna Ottoni, Raissa Araujo e Bruno Coll.

registrado em:
Fim do conteúdo da página