Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Repositório Mineralis e Biblioteca
Início do conteúdo da página

Repositório Mineralis

Bem-vindo ao Repositório Institucional Mineralis, criado para reunir, preservar e disponibilizar a produção técnica e científica do Centro de Tecnologia Mineral - CETEM.
Ao dar visibilidade a essa produção, que representa parte significativa da pesquisa pública em tecnologia mineral e ambiental do País, espera-se contribuir para o aproveitamento mais sustentável dos recursos minerais.
O CETEM apoia o movimento internacional de acesso aberto (AA) à informação científica.
Boa leitura. Aproveitem a pesquisa!

 

Biblioteca

A biblioteca do CETEM, especializada na área de tecnologia mineral, processos minerometalúrgicos e tecnologia ambiental, destina-se a dar apoio a todas as atividades de pesquisa da instituição.
Conta com um acervo de mais de 30.000 publicações entre livros, teses, folhetos, CDs e DVDs, mais de 11.500 relatórios técnicos da instituição e mantém acesso a periódicos internacionais através do Portal de Periódicos da CAPES.
Para organização da documentação se utiliza do software PHL para livros,teses, folhetos, CDs e DVDs. Para os relatórios técnicos, o software gerencial SIGTEC.
Fim do conteúdo da página