Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Pesquisadora e bolsista PCI apresentam palestra no 1st Ceramic Filtration Seminar
Início do conteúdo da página

Pesquisadora e bolsista PCI apresentam palestra no 1st Ceramic Filtration Seminar

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 16h47 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 10h41 | Acessos: 115

O evento teve o objetivo de reunir empresas de mineração, fabricantes de filtros, fabricantes de reagentes, academia e centros de pesquisa para discutir entraves e avanços operacionais e tecnológicos da filtragem cerâmica.

A pesquisadora Silvia França e a bolsista PCI Bruna Trampus, do Serviço de Processamento Mineral, participaram como palestrantes do 1st CeramicFiltrationSeminar, realizado em Campos dos Goytacazes-RJ, de 30 de outubro a 01º de novembro.

O evento foi organizado pelas empresas Outotec e Anglo American, com o objetivo de reunir empresas de mineração, fabricantes de filtros, fabricantes de reagentes, academia e centros de pesquisa para discutir entraves e avanços operacionais/tecnológicos da filtragem cerâmica.

As palestras apresentadas foram: Desafios tecnológicos para operações de desaguamento de polpas e rejeitos finos (Silvia França) e Influência das propriedades reológicas de polpas e rejeitos minerais nas operações de desaguamento (Bruna Trampus).

O projeto Minas-Rio, de minério de ferro, é o carro-chefe da parceria entre as empresas organizadoras do Seminário, pois tem na sua unidade de desaguamento de pellet feed, no Porto do Açu, em São João da Barra – RJ, 20 filtros cerâmicos de 144 m2 cada, sendo a maior unidade de desaguamento por filtragem cerâmica em operação no mundo, a qual foi visitada pelos participantes do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página