Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Laboratório de Pesquisas Gemológicas participa da 28ª edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas, Teófilo Otoni (MG)
Início do conteúdo da página

Laboratório de Pesquisas Gemológicas participa da 28ª edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas, Teófilo Otoni (MG)

Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 15h01 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 15h37 | Acessos: 227

o período de 15 a 19 de agosto o Laboratório de Pesquisas Gemológicas (LAPEGE) participará, a convite dos organizadores do evento, da 28ª edição da FIPP - Feira Internacional de Pedras Preciosas, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Além do pesquisador Dr. Jurgen Schnellrath, responsável pelo LAPEGE, participarão também do evento a geóloga Bruna Rabelo de Miranda e o aluno de graduação em Geologia da UFRJ, Rhenan Gonçalves Braun d´Azevedo. A Gem Exporters Association (GEA) cedeu ao CETEM um estande para que o LAPEGE divulgue as suas atividades nas áreas de pesquisa, ensino e prestação de serviços. Durante o evento os visitantes e expositores também terão a oportunidade de testar as suas gemas gratuitamente nos instrumentos que serão demonstrados ao público.

Após o evento, nos dias 20 e 21 de agosto, a equipe do LAPEGE irá visitar uma ocorrência em Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, onde estão sendo produzidos alguns minerais gema raros que vêm sendo pesquisados pela equipe do LAPEGE em parceria com uma doutoranda da Universidade Pierre et Marie Curie/Sorbonne, em Paris. O objetivo é fazer um trabalho de reconhecimento da geologia local com coleta de amostras para os trabalhos em andamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página