Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidores do CETEM participam de capacitação promovida pelo MCTIC no programa Innovation Managment Professional
Início do conteúdo da página

Servidores do CETEM participam de capacitação promovida pelo MCTIC no programa Innovation Managment Professional

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h44 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h01 | Acessos: 279

Os servidores Lúcia Helena Xavier e Bruno Montandon passaram por processo de seleção, com propostas de projetos de inovação, e iniciaram, em Brasília, entre os dias 25 e 28 de junho, o primeiro módulo do curso Innovation Management Professional - IMP. O curso é organizado pela escola de negócios alemã Steinbeis-Sibe do Brasil em parceria com a DG consultoria e o apoio do MCTIC. O curso conta com a participação de 30 servidores do MCTIC, de várias secretarias, unidades de pesquisa e órgãos vinculados.

A capacitação terá a duração de 11 meses e tem como proposta potencializar a atuação dos órgãos do MCTIC em áreas inovadoras. Os alunos do curso participarão de aulas presenciais em Brasília, alguns dias por mês, e de uma missão de 15 dias na Alemanha. São previstos a entrega de três artigos e um trabalho final sobre o tema proposto.

A pesquisadora Lucia Xavier desenvolverá o projeto "Mineração Urbana: o empreendedorismo na gestão de resíduos eletroeletrônicos" enquanto o servidor Bruno Montandon tem como projeto "Modelo de avaliação de projetos baseado na geração de ativos intangíveis", cujo objetivo é criar uma forma de avaliação de projetos que possa valer tanto para o setor público quanto para a iniciativa privada, mas que não seja baseada em valor monetário e sim em um sistema de pontuação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página