Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CETEM promove a Mesa Redonda " PROCESSOS APELL EM LATINOAMÉRICA: Dificuldades e projeções"
Início do conteúdo da página

CETEM promove a Mesa Redonda " PROCESSOS APELL EM LATINOAMÉRICA: Dificuldades e projeções"

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 11h00 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 15h36 | Acessos: 1404

O CETEM promove, no dia 16 de novembro, a mesa redonda "Processos APELL em Latinoamérica: Dificuldades e projeções", que ocorrerá das 14h00 às 17h00, na sede da instituição, localizada na Av. Pedro Calmon, 900 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público. Interessados em participar devem entrar em contato com Nuria Castro através do e-mail ncastro@cetem.gov.br. Clique aqui para acessar a programação.

Está mesa redonda faz parte da reunião da Rede Cyted: Considerações Técnico-Sociais em TransAPELL, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de novembro. A TRANSAPELL é uma rede de pesquisa do Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED), da qual o Pesquisador Emérito do CETEM, Dr. Roberto Villas-Bôas, fez parte como coordenador da área de Promoção do Desenvolvimento Industrial. A rede tem como objetivo sistematizar experiências na gestão de riscos industriais no transporte e estabelecer critérios operacionais para sua execução eficaz e eficiente nas regiões onde seja implementada a metodologia proposta pelos manuais do Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), do PNUMA, com especial ênfase nas emergências de transporte (TRANSAPELL).

O CETEM é o representante brasileiro nessa rede, que é coordenada pela Engenheira Rocío Gordillo, da Universidade Católica do Peru. Outros países participantes são Argentina, Colômbia, Chile e Portugal. Os membros se reunirão para discutir os progressos da rede e trabalhar nos estudos de caso que serão compilados em um livro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página