Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pesquisador do CETEM apresenta palestra em conferência internacional na Índia

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 10h05 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 11h43 | Acessos: 25

O pesquisador Luis Sobral participou, de 9 a 11 de março, do ICRM 2018 - Fourth International Conference on Reuse and Recycling of Materials, em Kerala, Índia, onde apresentou a plenária intitulada "Circular Economy: emblematic case studies in Brazil", de autoria de Débora Monteiro, Louise de Aguiar Sobral e Luis Sobral.

A plenária visou informar à comunidade científica os reais impactos da iniciativa da reciclagem de metais a partir de fontes secundárias. Sobral também apresentou ao público presente uma variedade de estudos realizados pelo CETEM nas seguintes áreas: recuperação de metais preciosos e básicos de sucatas eletrônicas, por processos químicos e biológicos; recuperação de metais de base de resíduos de mineração; recuperação de alumínio de embalagens tetra-pack; recuperação de alumínio de lodo gerado nas estações de tratamento de água; recuperação de chumbo de baterias automotivas exaustas; recuperação de ouro e mercúrio a partir de resíduos da mineração de ouro em pequena escala; recuperação de metais preciosos de catalisadores automotivos exaustos etc.

O ICRM 2018 é uma das maiores conferências internacionais dedicadas, exclusivamente, à reutilização e reciclagem de materiais e seus produtos. A participação de centenas de químicos, físicos, tecnólogos e engenheiros, garante o caráter interdisciplinar do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página