Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETEM, INEA e CT-UFRJ lançam o e-book Manual para a Destinação de Resíduos Eletroeletrônicos

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 13h52 | Última atualização em Domingo, 20 de Maio de 2018, 19h06 | Acessos: 760

O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Decania do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ) lançaram, no dia 4 de abril, no Auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, o e-book Manual para a Destinação de Resíduos Eletroeletrônicos.

A mesa de abertura do evento foi composta por: José Carlos Pinto, Diretor do Parque Tecnológico; Antônio Gusmão, analista do INEA; Fernando Ribeiro, Decano do CT/UFRJ, Marisa Monte, pesquisadora do CETEM; e Lúcia Helena Xavier, pesquisadora do CETEM.

Em seguida, a pesquisadora do CETEM Lúcia Helena apresentou para o público presente a publicação que reúne dos principais pontos de recebimento de produtos eletroeletrônicos pós-consumo na cidade do Rio de Janeiro, atendendo à determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305 de 2010). O trabalho é produto de pesquisa realizada no CETEM, com a colaboração do INEA e a Decania do CT/UFRJ e tem como propósito viabilizar a logística reversa por meio da disseminação da informação.

Ao término da apresentação foi composta uma mesa redonda com membros da equipe executora da publicação para que o público pudesse levantar questões e dirimir dúvidas. Participaram da mesa redonda: Lúcia Helena Xavier, CETEM; Marisa Monte, CETEM; Hermann Nascimento, CETEM; Luís Otávio Silva, CT-UFRJ; Paula Reinol, INEA; e Antônio Gusmão, INEA.

O lançamento do Manual abriu o calendário de comemorações dos 40 anos do CETEM. A publicação já se encontra disponível no site do CETEM para download gratuito a partir do link: http://www.cetem.gov.br/livros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página