Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Tecnologista participa da Stone Design & Technology Conference durante a VERONA-MARMOMACC 2017

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h08 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 16h15 | Acessos: 1430

A convite do Istituto Internazionale del Marmo - IS.I.M, a tecnologista Nuria Castro participou, entre os dias 24 e 30 de setembro, em Verona, Itália, como monitora, do treinamento técnico Italian Stone Quarrying and Processing Technologies, realizado durante a Feira Internacional de Rochas Ornamentais VERONA-MARMOMACC 2017.O treinamento integra um dos cursos da Stone Design & Technology Conference oferecido pela Agência de Comércio Italiana (Italian Trade Agency) e a Associação Italiana de Rochas Ornamentais e Equipamentos, CONFINDUSTRIA MARMOMACCHINE, junto com a VERONAFIERE. A participação da tecnologista é uma das atividades previstas no Acordo de Cooperação Técnico-Científica IS.I.M/CETEM/2014.

O treinamento promoveu visitas a pedreiras e indústrias de beneficiamento de rochas ornamentais, visitas guiadas à Feira, 28 seminários técnicos em que foram apresentadas as inovações em tecnologias, equipamentos, insumos e produtos para a produção de mármores e granitos, além de um seminário sobre a utilização de resíduos, no qual a tecnologista apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo CETEM e o andamento do projeto de cooperação entre CETEM, IS.I.M e Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Participaram mais 90 representantes de produtores, marmoristas e de instituições governamentais de 36 países.

A feira de Verona é a mais importante do setor de rochas ornamentais, em âmbito mundial, e recebe mais de 60.000 visitantes de 150 países, com mais de 1.500 expositores, incluindo delegações de mais de 30 países, dentre as quais a delegação brasileira, composta por diversas empresas que exibem no Pavilhão Brasil, apoiado pela APEX e outras em estandes individuais. Durante o evento foi também divulgado o Global Stone Congress 2018, organizado pelo CETEM e a ABIROCHAS e que acontecerá em Ilhéus, BA, de 26 a 29 de abril do próximo ano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página