Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETEM realiza em setembro VI Jornada do Programa de Capacitação Institucional (VI JPCI)

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 12h37 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 16h15 | Acessos: 1082

VI Jornada PCI

O CETEM realiza, no próximo dia 21 de setembro, a sexta edição da Jornada do Programa de Capacitação Institucional (VI JPCI). O evento terá início às 9h, com a abertura do Diretor do CETEM, Fernando Lins, e apresentação da comissão organizadora, no auditório Prof. Roberto Villas-Bôas, na sede do CETEM, no Rio de Janeiro. Na sequência, 15 bolsistas (níveis DA, DB e DC) farão a apresentação oral de seus trabalhos. A partir das 15h, no hall principal da instituição, será aberta a sessão de pôsteres, que contará com 14 trabalhos de bolsistas (níveis DD e DE).

A Jornada PCI do CETEM é um evento de caráter técnico-científico e passou a ser realizado anualmente em 2015. Tem como objetivo apresentar e divulgar, à comunidade científica, parceiros e empresas os projetos em desenvolvimento ou desenvolvidos por bolsistas do CETEM, que são pesquisadores do Programa. Entre os projetos desenvolvidos destacam-se aqueles inter-relacionados com: a promoção da fronteira da inovação; recursos minerais estratégicos e CT&I para o desenvolvimento social.

A comissão interna, que avaliará os pôsteres, é composta pelos pesquisadores do CETEM Carlos Peiter, Leonardo Lyrio, Lucia Helena Xavier e pelo colaborador Adelson de Castro. Para a comissão externa, que avaliará as apresentações orais, foram convidados os professores Eduardo Brocchi (PUC-Rio), José Farias de Oliveira (COPPE/UFRJ) e Arthur Lakschevitz Júnior (Lakschevitz Consultoria) . A  VI Jornada está sendo organizada pela comissão PCI do CETEM.

Os Anais da VI JPCI serão posteriormente disponibilizados no Mineralis, repositório Institucional do CETEM.

A programação detalhada e outras informações sobre a VI JPCI estão disponíveis na página http://www.cetem.gov.br/vi-jpci . A participação como ouvinte no evento é livre, não sendo necessária a realização de inscrição prévia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página