Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CETEM lança nova versão do repositório institucional Mineralis

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 15h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 15h37 | Acessos: 809

O CETEM apresenta à comunidade mineral a nova versão do repositório institucional Mineralis. Os repositórios institucionais são sistemas de informação que servem para armazenar, preservar, organizar e, sobretudo, disseminar conteúdo científico desenvolvido em instituições de ensino e de pesquisa, de forma ampla e gratuita, utilizando um recursos de software, bancos de dados e internet.

A manutenção de repositórios institucionais vem sendo uma prática adotada pela comunidade científica como forma de dar ampla visibilidade à sua produção intelectual. No CETEM, o Mineralis entrou em funcionamento em 2012 utilizando o software DSpace e contribuindo para o movimento internacional de acesso aberto à informação científica.

Além do design reformulado e minimalista, esta nova versão do Mineralis é marcada pelo incremento na funcionalidade da ferramenta de busca e navegabilidade.

Clique aqui para acessar o repositório Mineralis

registrado em:
Fim do conteúdo da página