Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comitê organizador do Global Stone Congress 2018 divulga calendário para submissão de resumo

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 08h21 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2017, 11h10 | Acessos: 487

Os interessados em submeter trabalhos ao comitê organizador do Global Stone Congress 2018 têm até o dia 04 de setembro de 2017 para enviar seus trabalhos. Serão aceitos resumos expandidos, de até 4 (quatro) páginas, em inglês, versando sobre temas que tratam dos desafios e da sustentabilidade das rochas ornamentais no Século XXI; do uso histórico e moderno das rochas (caracterização, especificação); e das novas tecnologias de pesquisa, mineração e processamento, entre outros temas elencados na página do evento. Estas e outras informações estão disponíveis no site www.globalstonecongress2018.com.br

Sobre o Global Stone Congress

O Global Stone Congress foi concebido no Brasil, e sua primeira edição aconteceu em 2005, com a designação International Congress on Dimension Stones (ICDS). Naquela ocasião foi organizado pelo CETEM (Centro de Tecnologia Mineral), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e pelo Centro Tecnológico do Mármore e Granito (CETEMAG), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) e de outras instituições filiadas à Rede Brasileira de Tecnologia e Qualidade em Rochas Ornamentais (RETEQ-ROCHAS). Outras edições do evento foram subsequentemente realizadas na Itália (2008), Espanha (2010), Portugal (2012) e Turquia (2014), adotando-se, a partir da Espanha, a designação formal Global Stone Congress. A sexta edição do evento, com o tema Connecting minds in the world of stone, retorna ao Brasil, organizada pelo CETEM e pela ABIROCHAS, e será realizada de 26 a 29 de abril de 2018, em Ilhéus, na Bahia.

O principal objetivo do congresso é reunir profissionais, incluindo especialistas de renome internacional, para compartilhar conhecimentos e buscar soluções para superar os desafios do setor de rochas ornamentais no Século XXI. São convidados a participar: arquitetos, designers, engenheiros, geólogos, estudantes universitários e pesquisadores ligados ao setor de rochas ornamentais; representantes de instituições de pesquisa e ensino, e centros tecnológicos; fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos; mineradores, serradores, marmoristas, especificadores de revestimentos e operadores logísticos; profissionais de comércio exterior, gestores de comunicação, consultores jurídicos especializados, gerentes comerciais; agentes governamentais de fomento tecnológico e industrial; bancos regionais de desenvolvimento e investidores em comércio exterior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página